Páginas

Pesquisar

sábado, 1 de janeiro de 2011

Longe da ficção

Nos ultimos anos as co-produções se tornaram comuns na TV brasileira. Um exemplo disto é o humoristico CQC, que em parceria com a empresa argentina Cuatro Cabezas, trouxe uma forma diferente de fazer humor ao ousar misturá-lo com o jornalismo.
Na Band, o CQC é realizado em parceria com a empresa argentina Cuatro Cabezas, e toda a produção do programa é feita na sede da produtora, em São Paulo, onde as pautas e matérias são preparadas e aprovadas em conjunto com a equipe do humorístico. Para o apresentador Marcelo Tas, isso é fundamental para trazer originalidade ao programa sem fugir das premissas do formato. "O CQC não é como uma franquia do McDonald's, igual em todo lugar. Estamos lidando com o imponderável. O poder reage diferente em cada região", argumentou. 
E a Band parece cada vez mais familiar com as co-produções de programas de variedades. Tanto que O Formigueiro apresentado por Marco Luque, também é realizado em conjunto com a Cuatro Cabezas e em parceria com a produtora holandesa Endemol, apesar de não ter alcançado a audiencia nescessaria, sendo que teve até uma tentativa de mudar este quadro, ao mudar o programa de domingo para sábado à tarde.
Outro exemplo de co-produção realizada pela Band em parceria com a Cuatro Cabezas e que anda dando muito certo é o programa A liga. Um programa jornalistico onde aborda fatos atuais com um olhar diferente, sendo um dos seus apresentadores o também apresentador e humorista do CQC, Rafinha Bastos, que mostrou desenvoltura ao sair do esterotipo 'humor' o qual nos acustumamos a vê-lo, para algo mais sério como o programa 'A liga' o exige. 

 "Fazemos tudo com a melhor das intenções, mas às vezes alterações são necessárias. Mas temos nos aproximado muito dessas produtoras de qualidade e estamos felizes com isso"
 Hélio Vargas, diretor artístico e de programação da Band. 

Contudo, se a produção argentina está agradando tanto assim o telespectador brasileiro, isso só indica ainda mais que a tese de que a Tv brasileira passou do tempo de se reinventar está certa, afinal, até mesmo onde tudo se copia e nada se cria, é preciso ter um pouco de criatividade para poder ser copiado.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Começando...


Bem vindos!!!!

O jornal CQC não é um fã clube e sim um lugar de noticias do CQC sem nenhuma veinculação com a Band, Cuatro Cabezas ou integrantes do programa.
Espero que gostem do blog e do nosso perfil no twitter. Faremos o possivel para fazermos deste perfil um lugar de noticias diferente e ousado, sem explorar muito o Ctrl C CtrV.